Dicas de fotografia - I ♥

26 janeiro 2015



 Eu não sou profissional, não tenho nenhum curso e sei poucas coisas sobre, eu sou mais olhar, focar, posicionar e click! As minhas dicas são práticas, você não precisa saber muita coisa, é só fazer. Não tem nada de complicado é só ler com calma que você vai aprender, tá?

Iluminação

 A iluminação é uma coisa bem importante, não use flash em lugares muito fechados, normalmente a foto fica estranha. O flash só é bom de ser usado em lugares abertos e escuros, se tiver oportunidade um flash externo é muito bem vindo. A iluminação natural é a melhor, adoro tirar fotos embaixo da janela, pega uma luz boa do sol e a foto fica linda. E nos finais de tarde a iluminação fica ruim e aí eu paro de fotografar porque não gosto de flash nem de iluminação artificial.

Cenário

 Provavelmente o cenário seja a coisa mais importante, não importa se o fundo está desfocado ainda é possível ver o que tem lá no fundinho da sua foto; Eu gosto de tirar fotos na parede, no lençol ou na cama, costuma vir a iluminação boa da janela e ter um fundo bem bacana. As vezes tiro foto de objetos que estão lá em seus lugares -ou pessoas- e coloco o foco no que estou fotografando deixando o fundo desfocado, ainda dá para ver, não tanto, mas dá, por isso é bom escolher um lugar legal para tirar suas fotos e acabar não aparecendo alguma coisinha desnecessária.

Fotografado

 Eu tenho o costume do "dia de fotografar" que é um dia que eu acordo, carrego a câmera, deixo-a vazia e vou tirar minhas fotos, então, eu tenho tempo de arrumar e organizar o que vai ser fotografado, mas, eu acho que o melhor é a foto que você tira no momento exato: uma pessoa rindo; um pássaro voando; um bichinho comendo ou fazendo uma pose e etc. Você pode acordar cedo e ir arrumando as coisas ou pode simplesmente sair na rua tirando fotos de tudo -muito mais legal- a escolha é sua, mas não saia virando a câmera para todos os lados. Tire as fotos, escolha o que vai ser fotografado e aí sim!

Foram poucas as dicas mas eu vou continuar com essas dicas para vocês e eu espero que ajude em alguma coisa. Não, eu não sou boa para ensinar e nem tenho curso -disse isso no começo, opa- mas, com um pouco de atenção até que dá para entender minhas abobrinhas.

6 comentários:

  1. Pra mim o cenário é o fundamental. Sei lá... Eu amo fotografia, me considero uma fotografa amadora. Mas amo principalmente tirar de lugares, e as vezes de pessoas, tanto que acabei influenciando amigos e parentes a fotografar, por que eu sempre precisei que alguém me fotografasse... E bem... Consegui kkkkkk!

    Eu também pego um dia, carrego a câmera, e saio por aí para tirar fotos.

    http://www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis tirar fotos de pessoas e ser fotografada mas não consigo influenciar ninguém ): hahaha

      Excluir
  2. Olá, Maíra.
    Eu não tenho uma câmera, mas acho fotografia tão mara que eu fico feliz em fazer isso com o celular mesmo. Não sou uma profissional e nem tenho tanto costume de fotografar, então certamente suas dicas me ajudarão a iniciar nesse mundo tãaaaaaao legal e inspirador, espero que tenha mais publicações assim pelo seu blog. c:
    Descobri seu blog por meio do ''gwiyomi'' e gostei muito dele, farei o possível para sempre acompanhar suas postagens ♥
    Atenciosamente, Mucci.
    ~ Abismo de Rosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mucci ♥

      Quem faz a fotografia é o fotografo e não a camera, não importa se do celular ou da câmera, quem ajuda nisso tudo é quem fotografa. Fico feliz demais em poder ajudá-la e continuarei com essa série de posts de fotografia e também vai ter edição e tudo mais ♥

      Excluir
  3. Oi Mai!
    Eu tenho uma câmera semi-profissional que me ajuda bastante e quando ela fica sem bateria eu uso a câmera do iPhone que é bem boa mesmo, mas creio naquilo de que não é a câmera que faz o fotógrafo e sim o fotógrafo que faz a câmera hahahaha
    Ótimas dicas, a iluminação é sem dúvidas a mais importante.
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      Eu faço o mesmo com o meu nokia lumia, ajuda bastante ♥

      Excluir

 



© Mai Albuquerque. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger. Layout desenvolvido por: Ana jardim.


imagem-logo